sexta-feira, 19 de setembro de 2008

MOSCOU

MOSCOU
Atualmente é a capital da Rússia e caracteriza-se por uma boa situação geográfica no meio da parte européia da Planície Central Russa ao longo das margens dos rios Moscou e Lauza, abrange uma superfície de 1000 km2 com uma população de mais de 9 milhões de pessoas, seus principais pontos turísticos são: Kremlin, Praça Vermelha, Igreja de São Basílio, Museu-Panorama Borodino, Galeria Tretiakov, Universidade de Moscou, Teatro Bolshoi e Catedral de São Salvador.
Kremlin é um majestoso conjunto arquitetónico situado no centro de Moscou. Sua entrada é feita pela Torre do Salvador que mede mais de 70 m. Dentro dessa fortaleza encontramos como principais destaques o Campanário de Ivan o Grande, a Armeria, o Grande Palácio do Kremlin e várias catedrais: Dormição, Anunciação e São Miguel Arcanjo. As cúpulas douradas das catedrais, as belas silhuetas dos palacetes, as praças e ruas medievais oferecem uma imagem da terra russa , da sua grandeza e glória e da sua beleza singular e inimitável.
A Armeria é o maior e mais antigo museu de arte aplicada e decorativa da Rússia que possui fama mundial. Nele encontramos tesouros dos Czares, como carruagens e tronos, coleções raríssimas de artigos de ouro e prata do século XII ao XIX, armamentos dos soldados russos do século XII-XVI, entre outros.

O Grande Palácio do Kremlin, que possui várias salas para cerimoniais da presidência, é um conjunto arquitetônico que uniu a nova obra e os antigos prédios dos séculos XV-XVII: a Câmara das Facetas e a Câmara Dourada da Czarina, o Palácio dos Terems e as igrejas palacianas.

Ao redor do Campanário de Ivan o Grande encontramos o Canhão-Czar, uma das maravilhas da técnica militar do século XVI que possui um calibre de 890mm e pesa 40 toneladas, e o Sino-Czar, monumento singular de arte russa de fundição do século XVIII que pesa 200 toneladas e mede mais de 6m de altura, repousando sobre um pedestal de pedra branca.

A Praça Vermelha sem dúvida foi palco de importantes acontecimentos históricos. Nela situam-se a Igreja de São Basílio, uma das obras mais esplêndidas da arquitetura mundial que foi construída por ordem do Czar Ivan o Terrível como monumento à vitória das tropas russas, Museu da História, Mausoléu do Lenin e Shopping GUM.

O Museu-Panorama Borodino foi inaugurado em 1962. Sua exposição retrata a guerra de 1812. A amostra principal do museu é o Panorama: “Batalha de Borodino” com 115m de largura e 15m de altura, criado no início do século XX por Franz Rubo. O pintor representou um momento decisivo da batalha, quando Napoleão tentou um ataque contra os russos mas não obteve êxito.

A Galeria Tretiakov foi fundada em 1856 por Pavel Tretiakov, atualmente conta com mais de 100 mil amostras, dispõe de uma coleção única por seu significado e volume (mais de 5 mil exemplares) de pintura de ícones, assim como obras mundialmente conhecidas da pintura, escultura e desenhos russos e soviéticos.

Para mais informações sobre pacotes para Moscou clique nos links:

Nenhum comentário: