O Grande Palácio do Kremlin, que possui várias salas para cerimoniais da presidência, é um conjunto arquitetônico que uniu a nova obra e os antigos prédios dos séculos XV-XVII: a Câmara das Facetas e a Câmara Dourada da Czarina, o Palácio dos Terems e as igrejas palacianas.
Ao redor do Campanário de Ivan o Grande encontramos o Canhão-Czar, uma das maravilhas da técnica militar do século XVI que possui um calibre de 890mm e pesa 40 toneladas, e o Sino-Czar, monumento singular de arte russa de fundição do século XVIII que pesa 200 toneladas e mede mais de 6m de altura, repousando sobre um pedestal de pedra branca.
A Praça Vermelha sem dúvida foi palco de importantes acontecimentos históricos. Nela situam-se a Igreja de São Basílio, uma das obras mais esplêndidas da arquitetura mundial que foi construída por ordem do Czar Ivan o Terrível como monumento à vitória das tropas russas, Museu da História, Mausoléu do Lenin e Shopping GUM.
O Museu-Panorama Borodino foi inaugurado em 1962. Sua exposição retrata a guerra de 1812. A amostra principal do museu é o Panorama: “Batalha de Borodino” com 115m de largura e 15m de altura, criado no início do século XX por Franz Rubo. O pintor representou um momento decisivo da batalha, quando Napoleão tentou um ataque contra os russos mas não obteve êxito.
A Galeria Tretiakov foi fundada em 1856 por Pavel Tretiakov, atualmente conta com mais de 100 mil amostras, dispõe de uma coleção única por seu significado e volume (mais de 5 mil exemplares) de pintura de ícones, assim como obras mundialmente conhecidas da pintura, escultura e desenhos russos e soviéticos.
Para mais informações sobre pacotes para Moscou clique nos links:
Nenhum comentário:
Postar um comentário