sexta-feira, 26 de setembro de 2008

KIEV

KIEV

Kiev é a maior cidade e Capital da Ucrânia, localizada na região centro-norte do país, às margens do rio Dniepre. Em abril de 2007, a administração municipal estimava a população da cidade em cerca de 2,7 milhões de habitantes, embora outras fontes não oficiais indiquem uma população maior.



Kiev é um importante centro industrial, científico, educacional e cultural da Europa Oriental. Abriga diversas indústrias de alta tecnologia, instituições de educação superior e monumentos históricos famosos. A cidade dispõe de ampla infra-estrutura e de um sistema de transporte público altamente desenvolvido, que inclui o Metro.
Seu nome, parece derivar de Kyi, um dos quatro fundadores lendários da cidade (os irmãos Kyi, Shchek, Khoryv e a irmã Lybid). Uma das cidades mais antigas da Europa Oriental, passou por diversas fases de grande proeminência e de relativa obscuridade. Os registros de sua fundadação, datam do século V, como um posto comercial na terra dos primeiros eslavos orientais. Aos poucos ganhou importância e se tornou o centro da civilização eslava oriental. Entre os séculos X e XII passou a ser a capital política e cultural do Principado.

Completamente destruída durante a invasão mongol de 1240, a cidade perdeu grande parte de sua influência nos séculos seguintes. Tornou-se uma capital provincial de pouca relevância na periferia dos territórios controlados por vizinhos mais poderosos: primeiramente, o Grão-Ducado da Lituânia, seguido da Polônia e da Rússia.

Kiev voltou a prosperar durante a revolução industrial russa, no final do século XIX. Após o período turbulento que se seguiu à Revolução Russa de 1917, passou a ser uma cidade importante da República Socialista Soviética da Ucrânia e, a partir de 1934, sua capital.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Kiev voltou a sofrer danos pesados, mas recuperou-se rapidamente no pós-guerra e continuou a ser a terceira maior cidade da URSS. Com o colapso da União Soviética e a independência da Ucrânia em 1991, manteve-se como capital do país.

Para mais informações sobre pacotes, Clique no link:

Nenhum comentário: