terça-feira, 23 de setembro de 2008

ANEL DE OURO DA RÚSSIA

ANEL DE OURO DA RÚSSIA


SÚZDAL (216 km de Moscou)


É uma das mais antigas cidades do nordeste da Rússia, sendo mencionada pela primeira vez nas crônicas de 1024. As numerosas cúpulas das igrejas e campanários dão a Súzdal um aspecto poético e inconfundível.

As 5 cúpulas azuis da Catedral do Nascimento da Nossa Senhora atraem a atenção desde o primeiro instante. Em frente encontra-se um campanário que está ligado por uma galeria aos Palácios dos Bispos que abriga atualmente uma exposição de história da pintura russa antiga, onde estão reunidos ícones do século XIII ao século XVIII. Por entre as várias cúpulas das catedrais vêem-se “izbás” camponesas que são pequenas igrejas e moinhos de vento trazidos de diferrentes regiões da Rússia para o recinto do Museu de Arquitetura de Madeira e de Usos e Costumes Camponeses. Em 1983, a Federação Internacional de Jornalistas Especializados em Turismo conferiu a Súzdal um prêmio pela sua relevante contribuição para a proteção dos monumentos da cultura e o desenvolvimento do turismo internacional.

VLADÍMIR (186km de Moscou)

A nordeste de Moscou, na margem escarpada do rio Kliazma, encontra-se há mais de 9 séculos Vladímir, hoje uma grande cidade moderna e um centro de turismo conhecido.

O conjunto arquitetônico das construções antigas da cidade formou-se nos séculos XVI e XVII. Conservaram-se, porém, construções mais antigas. Entre elas, a Catedral da Dormição, construída no século XII e onde foram restaurados os afrescos do talentoso pintor russo Andrei Rublióv. Também do século XII, a Catedral Dmítriev, com gravuras originais em pedra, bem como um raro monumento da arquitetura russa: os Portões de Ouro, que serviram de forte e, ao mesmo tempo, de entrada solene na cidade.

ZAGORSK (70km de Moscou)

A nordeste de Moscou, em colinas da planície da Rússia Central, encontra-se a cidade de Zagorsk mergulhada nos verdes pomares. Muralhas e torres de alvenaria branca da Laura da Trindade e S. Sérgui, que contam com 600 anos, descem até a estrada. O conjunto arquitetônico da Laura da Trindade e S. Sérgui compreende monumentos únicos do século XV ao século XVIII.

Uma coleção histórica de obras de artes aplicadas encontra-se no Museu da Laura da Trindade e S. Sérgui. No museu de Brinquedos de Madeira há uma variadíssima coleção de obras de artistas populares russos, além de diversas “matriochkas” (bonecas típicas russas de madeira) desde os primeiros aos últimos modelos.

Para mais informações sobre pacotes, Clique no link:

Nenhum comentário: